Por que investir?

Ganhe com a alta do juros

Proteja seu dinheiro da inflação

Invista em produtos com isenção de imposto de renda

Dobre seu capital com segurança
Invista em renda fixa em 3 etapas
1
Avalie as características e o retorno dos investimentos mais adequados para o cenário econômico
2
Defina qual produto de renda fixa deseja investir
CDB – O Certificado de Depósito Bancário (CDB) é um título emitido por bancos para captar dinheiro e financiar suas atividades. Ele funciona como uma operação de crédito pessoal, em que o investidor empresta uma quantia para as instituições financeiras visando remuneração futura.
Tesouro Direto – Trata-se de um Programa do Tesouro Nacional desenvolvido em parceria com a B3 para venda de títulos públicos federais para pessoas físicas.
LCI e LCA - Letra de Crédito Imobiliário (LCI) e a Letra de Crédito do Agronegócio (LCA) são títulos emitidos por instituições financeiras, com o objetivo de financiar os setores imobiliários ou agrícola. O investidor, ao aplicar em um LCI ou LCA, é isento de imposto sobre os rendimentos.
Debêntures - São títulos emitidos por empresas, com objetivo de financiar seus projetos. O investidor empresta dinheiro à empresa e, após o prazo do vencimento, recebe o rendimento e o valor que investiu.
3
Escolha entre diferentes opções de remuneração e prazos que sejam mais aderentes com os seus objetivos
Pré-Fixados - É ideal para quem deseja saber exatamente quanto vai receber no valor do resgate. Ou seja, são aqueles investimentos que têm juros fixos e sempre iguais até o fim da aplicação.
Pós-Fixados - São investimentos para quem quer acompanhar a variação da taxa de juros. Em outras palavras, que têm os juros atrelados à Selic ou ao CDI e variam conforme eles sobem e descem.
Atrelados à inflação - Comuns nos títulos públicos, são ativos que pagam o IPCA, índice oficial de inflação, do período, acrescida de uma porção prefixada de juros.
O que é?
A renda fixa é um tipo de investimento em que você pode iniciar as aplicações, com certo conhecimento sobre os retornos previstos. Por isso, costuma ser uma ótima opção para quem opta por correr menos riscos.
Em resumo, é possível conhecer a estrutura de garantia, as características de rentabilidade e ter projeções de possíveis lucros que serão resultados desse processo.
Ao investir em renda fixa, se tem a chance de escolher entre ativos que são emitidos por instituições financeiras públicas ou privadas. Ou seja, o governo, bancos ou demais empresas.